Project Description

Victor Alberto Azi Bomfim Marins

(In Memoriam)

Após 24 anos no exercício da magistratura, Victor Alberto Azi Bomfim Marins, ou, simplesmente, Victor Marins, fundou a banca de advocacia que leva seu nome, em meados de 1993.

Até seu falecimento (2017), o fundador acumulou ininterruptos 48 anos no exercício da atividade jurídica, desempenhados entre docência, magistratura, pesquisa e produção científica, além da advocacia. Todas as atividades pautadas, sempre, pelo trabalho árduo, estudo constante, competência e ética.

Foi professor de Direito Civil na Universidade Estadual de Ponta Grossa em 1975/1976 e 1981, e Direito Comercial e Processual Civil na Escola da Magistratura do Paraná, em 1986 e 1987, respectivamente. Entre os anos de 1985 e 2001, foi professor titular de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito de Curitiba. Membro fundador da Academia Paranaense de Letras Jurídicas, do Instituto Brasileiro de Direito Processual e do Conselho da Redação da “Revista de Processo”, da Editora RT. Diretor do Departamento Jurídico da Associação dos Magistrados do Paraná. Autor de diversas obras e artigos jurídicos.

Aos 72 anos, transmitiu aos filhos Graciela e Victor Alexandre a condução do escritório, deixando impresso, com seu passamento, o legado “Não há substituto para a competência”.

VOLTAR